Pesquisa Ibrape/CadaMinuto: alagoanos escolhem melhor presidente e melhor governador da história recente

22/07/2021 14:46 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Divulgada nesta quinta-feira (22), uma detalhada pesquisa do Instituto Ibrape, em parceria com o CadaMinuto, ouviu a opinião dos alagoanos sobre os melhores presidente do país e governador de Alagoas da história recente. 

No levantamento foram entrevistadas duas mil pessoas, entre os dias 15 e 18 de julho deste ano, nas regiões do Agreste, Zona da Mata, Sertão, Grande Maceió, Norte e Sul.

Na pergunta estimulada sobre quem foi o melhor presidente do Brasil, entre os nomes citados, Lula aparece na dianteira, com larga vantagem de 60%. Em seguida, Jair Bolsonaro (25%); Fernando Collor (3%); Fernando Henrique Cardoso (3%); Dilma Rousseff (1%); e Itamar Franco (1%).

Michel Temer ficou com 0% e não souberam responder, 7% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada sobre quem foi o melhor governador de Alagoas, o atual chefe do Executivo, Renan Filho também surge em primeiro lugar, com 55%. O atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa foi citado por 18% das pessoas. Teotonio Vilela Filho ficou com 12% e não souberam opinar 15%.

A pesquisa tem intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nesta manhã, o CadaMinuto divulgou o trecho da pesquisa sobre a avaliação das administrações de Jair Bolsonaro e Renan Filho. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..