Confusão entre secretário de Luciano Barbosa e servidor público no Centro Administrativo são reflexos de como serão as eleições 2022 em Arapiraca

22/07/2021 10:48 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Ex-servidor diz que foi agredido e executivo de Barbosa rebate que situação foi montada 

Uma confusão envolvendo o assessor técnico de qualidade em segurança alimentar e nutricional, da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, (SEADES) de Alagoas e do Secretário Executivo da Prefeitura de Arapiraca de Arapiraca, Vytor Ferro, repercutiu nas redes sociais e em diversos portais de notícias de todo o Estado.

No vídeo gravado por Ademir Roque com seu aparelho celular, que está circulando nas redes sociais, ele contesta o secretário pela falta de álcool em gel no Centro Administrativo, em seguida o secretário tenta impedir a gravação e o vídeo é interrompido. A situação deveria ser contornada, se o executivo de Barbosa usasse o equilíbrio e o bom senso determinado que os recipientes de álcool em gel e sabão liquido para higienização das mãos fossem abastecidos nos banheiros do Centro Administrativo.  

 Ademir Roque em entrevistas veiculadas em sites e redes sociais descarta que sua ação estariam sendo “bancadas pela Secretaria Estado de Assistência Social do estado”. Órgão no qual é lotado, não é verídica e que querem imputar fatos a terceiros para denegrir a imagem de políticos ligados a ele. Ademir Roque anunciou na noite desta quarta-feira (21) que pediu demissão do cargo que ocupava há quinze dias com salário de R$ 1.500,00. Já o salário de Vytor Ferro com executivo de Barbosa é de R$ 11.000, 00.a diferença é bem expressiva. 

O portal Gazeta Web, publicou a versão de Vytor Ferro que afirmou que a situação foi montada. 

"Vídeo montado bancado pela Secretaria de Assistência Social do Estado. O mesmo tentou adentrar no estacionamento de acesso exclusivo a funcionários Ao mesmo tempo foi identificado e barrado por nossa segurança a tentativa. No caso do álcool em gel, apenas passei do lado e ele veio com o celular no meu rosto, Apenas retirei e segui com meu trabalho." Disse.

Boletim de Ocorrência 

Ademir, afirmou que procurou a Central de Polícia Civil de Arapiraca e registrou um Boletim de Ocorrência relatando a situação para as autoridades policiais e disse que o trabalho nas redes sociais é desenvolvido há vários anos e não faz oposição a Luciano Barbosa, apenas é um defensor ferrenho da sociedade arapiraquense e que continuará cobrando o que é um direito de todos, justificou.

Episódio reflete como serão as eleições 2022

O episódio é um prenuncio de como será a eleição 2022 em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, onde as candidaturas e reeleições estão sendo articuladas entre os dois grupos politicamente mais fortes das terra de Manoel André, o grupo do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e do prefeito Luciano Barbosa (MDB). Pessoa está muito bem articulado em todo o Estado com destaque na região Agreste com vistas a sua reeleição para a Câmara dos Deputados. 

No projeto político do parlamentar, estaria incluída a pré-candidatura da esposa, a atual Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e ex-prefeita Fabiana Pessoa a deputada estadual.  Já Luciano Barbosa estaria articulando junto a fortes grupos econômicos do Agreste e políticos a pré-candidatura a deputado federal do filho, Daniel Barbosa  que sonha com a Câmara dos Deputados. 

O prefeito Luciano Barbosa, até o momento não se pronunciou ou emitiu nota sobre o lamentável episódio  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..