Paulo Dantas deve ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa

21/07/2021 11:13 - Roberto Gonçalves
Por Blog do Edivaldo Júnior
Image

Eleição de um novo presidente, dentro da normalidade do regimento, será realizada em fevereiro de 2023

Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) é um forte candidato a presidente da Casa. Edivaldo afirma que se houver necessidade de eleição de um novo presidente da Casa ainda na atual legislatura, o nome de Paulo Dantas surge praticamente como unanimidade no parlamento hoje.

A eleição de um novo presidente, dentro da normalidade do regimento, será realizada em fevereiro de 2023. A possibilidade de eleição antecipada do presidente acontece se Renan Filho deixar o governo em abril de 2022. Nessa hipótese, Marcelo Victor será o governador suplente, abrindo vaga para a eleição de um substituto no Legislativo. 

Mesmo se a eleição de um novo presidente da Casa acontecer de forma normal em fevereiro de 2023, Paulo Dantas é apontado como o mais forte para comandar o Legislativo porque Marcelo Victor, o atual presidente, não poderá concorrer a reeleição, afirma Edivaldo Júnior.  
 

Sobre o deputado

Paulo Dantas (MDB) é deputado estadual de primeiro mandato, assumiu em fevereiro de 2019, e trouxe na bagagem a experiência política como prefeito de Batalha e de assessor da presidência na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Ele começou o mandato ocupando espaço importante, como primeiro-secretário da mesa diretora. Agora é, além de segundo-secretário, líder da maior bancada que já existiu na Casa de Tavares Bastos.

Paulo Dantas comanda um bloco parlamentar que tem 26 dos 27 deputados estaduais, o que representa 96% dos assentos do Legislativo de Alagoas. Fora deste bloco está apenas o deputado Antônio Albuquerque (PTB).

De acordo com Edivaldo, a liderança de Paulo Dantas no parlamento foi construída com a ajuda do presidente da Casa, Marcelo Victor (SDD) e com os próprios méritos do deputado. Suas habilidades somam-se às de MV, contribuindo para o fortalecimento dos dois, de todo o grupo e, ao fim e ao cabo, do próprio parlamento.

Um dos deputados estaduais elogia e confia que Paulo deve ganhar. “O Paulo será o próximo presidente. Só não será se não quiser. Tem a confiança do Marcelo Victor e praticamente todos os deputados. Ele é habilidoso, honra compromissos e conhece bem a Casa", diz o deputado.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..