Com 40% do corpo queimado, estado de saúde de criança ferida em explosão de celular é grave

16/07/2021 16:56 - Geral
Por Alícia Flores*
Image

É grave o estado de saúde da menina de 10 anos que ficou ferida após a explosão de um aparelho celular na manhã de ontem (15). O aparelho estava carregando no quarto onde ela e o irmão, de dois anos, dormiam, em sua residência no município de Pão de Açúcar.

A assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) disse, ao CadaMinuto, que a menor está internada no Centro de Tratamento de Queimados e já possui vaga disponibilizada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ela foi admitida no hospital noite de ontem, após transferência do Hospital de Emergência do Agreste (HEA). A paciente sofreu lesões extensas, de 2º e 3º graus, em 40% do corpo, principalmente nos membros inferiores e superiores. 

O irmão da menina, de dois anos, está internado na enfermaria do HEA, sem previsão para receber alta médica.

O caso

Após a explosão do aparelho celular, na manhã de quinta-feira (15), as crianças foram socorridas para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. 

Segundo informações da assessoria de Comunicação da unidade hospitalar, a menina passou por cirurgia na unidade. Já o menino sofreu apenas ferimentos leves e seu estado de saúde é estável.

Ainda conforme a assessoria do HEA, familiares informaram ao Serviço Social do hospital que o aparelho celular estava na tomada, dentro do quarto, e explodiu no momento em que as duas crianças estavam dormindo. 

Além de atingir os irmãos, a explosão também provocou incêndio nos móveis do cômodo. Um familiar conseguiu retirar as crianças do quarto e buscar socorro. 

Ainda não há informações sobre as possíveis causas da explosão do aparelho.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..