A Polícia Civil (PC) resgatou nessa terça-feira (13), um cachorro que era mantido em cárcere privado por sua acolhedora, no porão do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), em Maceió, para servir como doador de sangue para outros animais.
De acordo com as informações da PC, a mulher é uma acumuladora de animais e já respondia por maus-tratos. “Ela vai responder novamente por maus-tratos. O animal será encaminhado para adoção responsável”, disse o delegado Leonam Pinheiro.
Ainda conforme as informações repassadas, o cão é idoso e estava vivendo em meio a fezes, urina e em um ambiente insalubre, sem luz solar ou passeios.
Indiciamento
O proprietário de uma clínica veterinária, em Maceió, foi indiciado após a denúncia de que um cachorro, levado ao local para tratar a tíbia quebrada, foi devolvido ao seu dono sem vida.
Leia mais: Após morte de cão, PC investiga denúncias contra clínica veterinária de Maceió
Ao CadaMinuto, o delegado Leonam Pinheiro disse que o proprietário da clínica veterinária irá responder pelo crime de maus-tratos aos animais. A causa da morte do animal ainda não foi divulgada.
Ainda segundo o delegado, após a repercussão do caso, outras denúncias sobre o mesmo estabelecimento foram feitas à Delegacia de Crimes Ambientais.