Nesta quinta, 8 de julho, amigos e familiares de Ailson Alves Maia receberam uma notícia que deixou toda comunidade ribeirinha sentida. O advogado, funcionário público e amante da música faleceu por complicações decorrentes de problemas cardíacos.

Ailson Alves, que nasceu em Pilar e se mudou para Penedo ainda jovem, onde constituiu família, foi eleito vereador para o pleito de 1989 a 1992, momento em que apresentou ações para garantir a continuidade da cultura, como o Projeto de Lei que tornou em municipal o Coral Vozes de Penedo.

Em 1993, não conseguindo a reeleição, Dr. Ailson Maia tornou-se, a convite do prefeito Dr. Dirson Albuquerque, o 4º Secretário da Cultura e do Turismo de Penedo.

Amante da música, Ailson Alves, que tem suas composições dos anos 70 lembradas e cantadas em festivais até hoje, comandou festividades do Padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, se destacando pela dedicação e organização.

Pelos relevantes serviços prestados para a sociedade, a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude (SEMCLEJ) divulgaram notas evidenciando como penedense de coração deixará saudade os amigos do município ribeirinho por ter sido entusiasta e defensor da vida.