As mulheres terão maior participação na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. Dos oito cargos, dois serão ocupados por vereadoras.
A composição foi definida em eleição nesta quarta-feira (30) e valerá para o biênio 2023-2024. A vereadora Gaby Ronalsa (DEM) permanece na nova composição e a entrada da vereadora Silvania Barbosa (PRTB) vem para agregar maior participação feminina.
De acordo com a parlamentar a participação de mulheres reforça o trabalho por políticas públicas para o segmento e a participação ativa visa buscar a igualdade de gênero.
“Além da importante tarefa de conduzir os trabalhos parlamentares desta Casa de Leis, fazer parte da Mesa Diretora é uma atividade de gestão pública, dividindo a atuação de vereador, que ocupa entre a administração da entidade e o exercício do mandato”, explicou.
MESA
A Mesa Diretora é o órgão que dirige a Câmara Municipal de Maceió nos aspectos legislativos, nos assuntos relacionados à elaboração das leis. Ela é formada por oito vereadores, que são eleitos para mandatos de dois anos. A Mesa é composta por presidente, primeiro e segundo vice-presidentes, além de primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários.
No biênio 2023-2024, integram a Mesa Diretora os vereadores: Presidente Galba Netto, 1ª vice-presidente Silvania Barbosa, 2ª vice-presidente Gaby Ronalsa, 1º secretário Marcelo Palmeira, 2º secretário Siderlane Mendonça, 3º secretário João Catunda, 1º suplente Aldo Loureiro e 2º suplente Cal Moreira.










