Obra inacabada do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Arapiraca, revela descaso e desperdício do dinheiro público

23/06/2021 11:08 - Roberto Gonçalves
Por redação
Image
Uma das visitas de Rogério Teófilo a obra

A ordem de serviço para o início da obra foi assinada no início da obra ocorreu em junho de 2017 na gestão do saudoso prefeito Rogério Teófilo. Na época, a obra foi acelerada, tendo o gestor, como um grande incentivador e entusiasta do empreendimento.  

Constantemente realizava visitas para fiscalizar o andamento dos trabalhos da obra.  Em uma das visitas, Teófilo revelou bastante otimista, “Já estamos finalizando a etapa de terraplanagem e já vamos dar início a parte de edificação”, disse o gestor bastante entusiasmado.

O empreendimento, orçado em R$ 2,5, milhões é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Ministério dos Esportes. A obra inicialmente foi   realizada pela Silcon Engenharia, com previsão para ser entregue no dia 16 de junho de 2018.

 

Objetivo do empreendimento

De acordo com o projeto, o objetivo do CIE seria abrir caminho para o atleta, desde o momento em que ele dá os primeiros passos em alguma modalidade esportiva até o topo de seu desempenho na modalidade de esporte.

De acordo com o projeto, a estrutura deveria abrigar quadra de tênis, campo de futebol, quadra de vôlei, áreas para a prática de judô, boxe, ginástica, atletismo, artes marciais, entre outras modalidades esportivas. No local está a placa da obra com previsão de conclusão em 15/09/2021.


 

O que disse Luciano Barbosa no início da sua gestão

Em uma visita ao canteiro de obras após assumir os destinos de Arapiraca pela terceira vez, afirmou Luciano Barbosa, “É um absurdo tanto tempo para terminar um ginásio de esportes. As pessoas que moram em Bananeiras e nas comunidades vizinhas não podem ficar o resto da vida olhando uma obra inacabada, que poderia ter um grande alcance social para todos, principalmente para os jovens”, afirmou Luciano.


 

O que diz os moradores

Os moradores da Vila Bananeiras reclamam da lentidão para que a obra seja concluída e entregue à comunidade. “Construíram uma parte do projeto e deixaram de lado essa área abandonada onde deveria ser um ginásio de esportes. Hoje, parece um elefante branco”, relatam líderes e moradores da comunidade,

De acordo com informações colhidas no local, por trás da obra do CIE existe uma rua, denominada Rua do Campo, atualmente a artéria está tomada por um imenso lamaçal e os esgotos corre a céu aberto.


 

O que diz a assessoria de imprensa de Luciano Barbosa

Em contato com o jornalista Davi Salsa da assessoria de imprensa do gabinete do prefeito Luciano Barbosa ele informou ao blog “No início da gestão, em janeiro, o prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro de várias obras em andamento, incluindo a obra do CIE.

O prefeito Luciano constatou vários problemas estruturais na obra e solicitou ajustes à empresa responsável, para que a obra não demore mais do que já demorou tanto”. .

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..