Geraldo Ribeiro luta pela implantação da Patrulha Maria da Penha em Palmeira dos Índios

22/06/2021 09:42 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Nesse objetivo busca apoios do Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil e secretaria de Estado de Segurança Pública 

O vereador Geraldo Ribeiro (PTB) anunciou em sua live semanal, que está envidando esforços pela implantação da Patrulha Maria da Penha em Palmeira dos Índios. De acordo com o parlamentar o objetivo é garantir e oferecer maior proteção para a mulher e, sobretudo reduzir os altos de violência.

De acordo com o vereador, os entendimentos nesse objetivo estão avançando e com o apoio do prefeito Júlio Cezar, (MDB) do Poder Legislativo e do deputado estadual Silvio Camelo esse pleito em favor da cidadania da Mulher palmeirense será concretizado. Defendeu. 

Geraldo Ribeiro destaca a ação positiva da atuação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca que em cinco meses da sua implantação reduziu consideravelmente os altos índices de violência contra a Mulher. 

Em Arapiraca, de acordo com a tenente que comanda a Patrulha "Elas recebem rondas e visitas constantes, além de poderem contar com o telefone direto da guarnição que está de serviço. Um fato interessante é que outras mulheres acabam se encorajando a denunciar quando percebem a atuação da Patrulha, quando percebem a viatura caracterizada circulando pelas ruas ou têm notícia das prisões realizadas", esclareceu.

Atualmente, a Patrulha Maria da Penha em Arapiraca possui um efetivo de 14 policiais militares, sendo que dois atuam no administrativo e 12 no serviço operacional, divididos em quatro guarnições. De acordo com a tenente, todos os dias uma viatura caracterizada (na cor lilás) sai às ruas com três PMs que trabalham 24h na proteção das vítimas de violência doméstica.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..