Renan Filho fala com Alexandre para comprar uns computadores decentes, com acesso à internet, para profissionais da Saúde. Não custa nada.

19/06/2021 16:52 - Raízes da África
Por redação
Image

Renan Filho leio na imprensa que o governo vai dar 5 mil contos para que professor@s possam comprar notebook ou computador e também para custear gastos com internet.

Depois que li a notícia fiquei matutando,  e resolvi escrever, por aqui, pois, você já afirmou, em praça pública, que é leitor assíduo do blog , daí gostaria que houvesse uma intercessão sua,  junto ao secretário de saúde,  para que haja uma aquisição urgente  d’uns computadores decentes, com acesso à internet.

É um investimento possível para otimizar o trabalho de servidor@s  da SESAU  na conexão com o mundo, aqui fora.

Eu exemplifico o pedido: na última reunião do Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio, servidoras que estavam na SESAU não conseguiram participar, de uma forma eficiente da reunião, porque o equipamento ,de  tão ruinzinho,  oferecia uma única opção : participar pelo chat, pois , não comportavam imagem e som ao mesmo tempo.

Renan, a saúde mental é algo que merece investimento máximo. Nesse momento, tem um monte de gente no território alagoano que anda com os nervos à flor da pele, surtando mesmo.

Por isso, não custa nada, falar com Alexandre sobre uma solução avançada da questão.

A institucionalização do Comitê Estadual de Prevenção ao Suicídio, já está sendo um desafio herculano e ainda ter que fazer enfrentamento à escassez tecnológica,  em uma secretaria com orçamento tão vultoso, é chato demais.

Cuidar da saúde mental da população tutelada, principalmente nesse momento pandêmico, é obrigação do Estado.

Fala com Alexandre, Renan!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..