Certamente, o blog raizesdafrica nos ajudou a cumprir a meta da campanha para criação do Museu de Arte Negra. - diz Elisa Larkin, viúva de Abdias Nascimento.

19/06/2021 20:54 - Raízes da África
Por redação
Image

O blog recebeu da norte-americana Elisa Larkin e viúva  do professor, jornalista, artista plástico, ativista e ex-senador da República Abdias Nascimento (1914-2011) ,um bilhetinho afetuoso de agradecimento, pela matéria postada para divulgar a campanha de financiamento on-line para criação do Museu de Arte Negra , como plataforma virtual.

O MAN virtual é  o grande desafio de  permitir que a identidade de uma substantiva  história preta , como a de Abdias Nascimento, um dos ícones do movimento negro dentro e fora do Brasil, seja interpretada e reinterpretada por muita gente, de uma forma dinâmica e interativa.

A criação do MAN marcará os 10 anos da celebração de  deposição das  cinzas de Abdias Nascimento na Serra da Barriga, em Alagoas. A cerimônia foi coordenada pelo Instituto Raízes de Áfricas, em Alagoas e o IPEAFRO, no Rio de Janeiro.

E a mensagem de  Elisa Larkin, diretora do IPEAFRO/RJ , dizia: Arísia, eu vi a matéria no blog . Muito bom, texto ótimo, tudo certo! Certamente, o blog nos ajudou a cumprir nossa meta. Já chegamos lá! Agradeço do fundo do coração. Abraços.”

Parabéns, Elisa Larkin e equipe do IPEAFRO. 

Vida longa ao Museu de Arte Negra.

Ubuntu!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..