Na manhã desta sexta-feira (18), a reportagem da Rádio 91 (91.5 FM) conversou com Sandro Amorim, que trabalha como motorista de aplicativo em Arapiraca e reclama do excesso de buracos nas principais vias dificultando o trânsito e causando prejuízos para os motoristas.

De acordo com Sandro, tem muitos buracos nas ruas da cidade e isso acaba causando problemas mecânicos nos veículos. “Recentemente, eu tive um prejuízo de 1.500 reais para trocar a suspensão dianteira, suspenção traseira, calota, além de pagar pelo serviço do mecânico”, lamentou o motorista.

O desgaste da suspensão aumenta quando os veículos transitam por vias irregulares, como é o caso de grande parte das ruas de Arapiraca. O profissional apela ao poder público no sentido de que providências para melhorar a infraestrutura das ruas da cidade. “Os buracos se multiplicam nessa fase de chuvas em não existe manutenção” reclamou. 

 Em contato com a Prefeitura de Arapiraca para solicitar um posicionamento em relação à reinvindicação do profissional, a assessoria enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que existe um processo licitatório em andamento para manutenção de ruas e logradouros públicos. Assim que o processo for concluído e a empresa contratada, o Município irá intensificar a recuperação dessas vias.”