MPAL está em tratativas com a Prefeitura e o Governo do Estado para a criação de um hospital de campanha em Arapiraca

16/06/2021 16:34 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

De acordo com o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas, o Município se comprometeu em oferecer o espaço para o Estado instalar o hospital de campanha

O aumento da ocupação de leitos de UTI em Arapiraca tem preocupado os gestores e profissionais da saúde, além da população de forma geral. Nesse sentido, o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas divulgou uma nota informando que o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) está em tratativas com o Município e com o Estado para a criação de um hospital de campanha em Arapiraca.

Confira a nota na íntegra:

“Em relação aos leitos de UTI estamos em tratativas com o Município e com o Estado para a criação de um hospital de campanha em Arapiraca. 

O Município se comprometeu em oferecer o espaço para o Estado instalar o hospital de campanha.

Também estamos analisando a possibilidade de reabrir os leitos de UTI e clínicos do Hospital Afra Barbosa.  A equipe técnica da Secretaria de Saúde Municipal já elaborou o relatório da visita. Falta apenas a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado apresentar suas conclusões.

A Recomendação também prevê a realização de atos de fiscalização por parte do Estado e Município, visando evitar aglomerações e minimizar a disseminação do vírus.

Inclusive ontem, dia 15.06.21, nós do Ministério Público (04° e da 11° Promotorias de Justiça Especializada de Arapiraca-AL), articulamos uma reunião com vários órgãos públicos para uma ação conjunta visando ações para proteção da saúde e bem estar dos munícipes, sobretudo na adoção de medidas de prevenção e fiscalização de estabelecimentos privados e públicos, visando a contenção da proliferação do vírus Covid-19.

Participarão da força tarefa representantes da Secretária Municipal de Saúde, da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Procon, e SMTT.

Na ocasião criamos um cronograma de ação dessa força tarefa e montamos uma estratégia que viabilizará operações constantes para evitar aglomerações em bancos, casas lotéricas, supermercados e outros pontos de grande aglomeração na cidade.

Além disso será intensificada a fiscalização para cumprimento das restrições do decreto estadual pelos estabelecimentos comerciais.”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..