Eduneal lança dia 30 de junho a 2ª Edição da Obra “Arapiraca Através do Tempo” de Zezito Guedes

16/06/2021 12:52 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) lançará no dia (30) de junho a 2ª Edição do livro Arapiraca Através do Tempo, escrito por Zezito Guedes, mestre da cultura popular e um grande pesquisador dos saberes e histórias do povo arapiraquense. O lançamento virtual terá o apoio da Pró-reitoria de Extensão da Universidade  Estadual de Alagoas (PROEXT- Uneal) da Reitoria e da  Academia Arapiraquense de Letras (ACALA). O lançamento ocorrerá através do canal Uneal Oficial no Youtube no próximo dia 30 às 19:30.

Arapiraca Através do Tempo foi reeditado em 2020 e teve seu lançamento interrompido em decorrência das restrições sanitárias impostas pela pandemia. A Universidade Estadual de Alagoas através da Eduneal planejava um lançamento festivo e uma homenagem ao grande escritor Zezito Guedes. Com o prolongamento das exigências de distanciamento social, decidiu-se por um lançamento virtual.

Link da live Lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=cplKCebZ9Ek

 

 Saiba + sobre o autor    

Zezito Guedes atuou profissionalmente como protético em Arapiraca e  conciliou o trabalho com sua paixão pela cultura da região.   Graças a sua paixão pela arte e cultura locais, seu laboratório de prótese se transformou em ateliê de apoio aos artesãos e escultores da região, que traziam seus trabalhos para  ficarem expostos e, consequentemente, os  clientes apaixonados pela arte e pela cultura compravam os trabalhos ou levavam para expor em galerias do norte e nordeste a exemplo da renomada Fundação Joaquim Nabuco dirigida por Ariano Suassuna. Seu primeiro livro foi  Cantiga das destaladeiras de fumo, obra também esgotada.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..