Prefeito se reuniu com líderes do movimento e representante dos aposentados, nesta segunda-feira (14) 

O movimento do Sinteal, aposentados e pensionistas ativos e inativos  de Arapiraca que estava previsto para esta quarta-feira (16) foi “abortado” após uma reunião entre o prefeito Luciano Barbosa e os líderes nesta segunda-feira(14). Na pauta das reivindicações constam ; 01- Reposição de 5% 02- Precatório Já 03- Concurso público já 04-Fundo velho e fundo novo aposentados e pensionistas. 

De acordo com a entrevista concedida pelo professor Arnaldo Rocha na Rádio Novo Nordeste na manhã desta terça-feira (15) o movimento está suspenso, Quando ao pagamento dos precatórios de 2015, dos professores, de acordo com Luciano Barbosa, os recursos estão garantidos em e em caixa, aguardando uma posição da Justiça para uma melhor tomada de posição. 

Quanto a realização do concurso público, principal promessa de campanha de Luciano Barbosa em 2020, continua na pauta de expectativa, quando ao fundo velho e fundo do Iprev, nenhum avanço sobre o assunto. O movimento deve anunciar uma outra manifestação para breve.