ASA busca sua primeira vitória na Série D frente ao Juazeirense no Adauto Moraes

12/06/2021 12:27 - Roberto Gonçalves
Por Gazetaweb
Image

Alvinegro arapiraquense encontra o Cancão no sertão baiano; equipes empataram na estreia da competição

O ASA fará sua primeira viagem na Série D do Brasileirão 2021 e será logo uma das mais longas. O Gigante viaja mais de 556 km até Juazeiro, na Bahia, onde encara a Juazeirense. A partida acontece no Estádio Adauto Moraes, às 16h deste domingo (13), pela 2ª rodada do Grupo 4 da Série D.

 

 

Panorama

A Juazeirense vem de um momento mágico em sua a história. A equipe vem trilhando um caminho grandioso em outra competição nacional: a Copa do Brasil. Até agora em sua caminhada passou por equipes importantes, eliminou Sport, Volta Redonda e, na última quarta (9), tirou o Cruzeiro nas penalidades máximas. Na Série D, não saiu do 1 a 1 contra o Itabaiana.

Diferentemente do seu adversário, o ASA tem um único foco: a Série D. Tendo apenas esta competição para disputar pelo resto de 2021, o Gigante vai com força máxima sempre que possível. A estreia não foi do modo que os torcedores queriam, mas a atuação para cima do atual campeão baiano, Atlético de Alagoinhas, rendeu muitos elogios nas redes sociais.

Juazeirense fez história e eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil - Foto: Ivan Cruz/Futura Press

ASA

O Gigante busca uma vitória para tirar de vez o peso das costas e entrar numa briga pela classificação. A primeira partida foi vista com muito bons olhos, mas faltou um detalhe: o gol. Sem seus principais atacantes, Ademir Fonseca tem diversas dores de cabeça para definir o ataque principal da equipe, principalmente, levando em consideração as lesões de Fernandinho e Carlos Magno na 1ª rodada.

É muito difícil que os atletas estejam disponíveis para a partida deste domingo. Junto com eles, o artilheiro Daivisson também seguirá de fora. Porém, as más notícias rondaram Arapiraca no final de sexta (11). Sete atletas do Alvinegro testaram positivo para a Covid-19, por isso, Edson Kappa, Dinda, Thiago Potiguar, Johnnatthan, Henrique, Marcelo e Joanderson não vão a campo.

Além disso, mesmo que não atuem contra a Juazeirense, o ASA tem novos reforços. É o caso do meia Valdeir, que só deve aparecer no time contra o Murici, e Chiquinho Alagoano, ídolo da equipe, que apareceu no BID nessa sexta (11).

Ainda no mercado, mas criando com o time bem formado, o Alvinegro deve ir a campo da seguinte forma: Dida; Joaninha (Chiquinho Alagoano), Caíque Baiano, Marcão e Ítalo; Zé Wilson, Olívio e Adailson; Xande, Gabriel e Vinícius.

Juazeirense

Se tem uma equipe badalada nacionalmente é a Juazeirense. O time fez história e alcançou as oitavas de final da Copa do Brasil 2021, eliminando o gigante Cruzeiro nos pênaltis. Não apenas isso, a equipe também fez grande campanha no Campeonato Baiano e tem um acesso para a Série C em seu currículo.

Depois da decisão contra o Cruzeiro, o Cancão de Fogo deve ter algumas semanas de folga da Copa do Brasil, apenas para focar na Série D. O novo treinador, Carlos Rabelo, vem fazendo um bom trabalho e já conhece o clima dentro da equipe baiana.

O empate na estreia deixou a desejar, porém, a confiança da Juzeirense está lá no topo. Inclusive, ex-jogadores do ASA atuam na equipe baiana, como é o caso de Jardson Sapé, Thauan e Eron, que fizeram sucesso com a camisa alvinegra.


A Juazeirense de Carlos Rabelo deve jogar com: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Wendell), Eduardo e Daniel Nazaré (Martin Rivas); Waguinho, Patrik e Jardson Sapé (Kanu); Waldir, Kesley e Thauan.

Arbitragem

No apito teremos o árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB). No seu auxílio, estarão Wesley Silva Santos (CBF-BA) e Ledes José Coutinho (CBF/BA). A vaga de quarto árbitro terá o nome de Wagner Francisco Silva Souza (CBF-BA).


 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..