Juíza entra com reclamação disciplinar contra desembargadora alagoana no CNJ

08/06/2021 09:27 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A juíza Renata Malafaia ingressou com uma reclamação disciplinar contra a desembargadora Elisabeth Carvalho no Conselho Nacional de Justiça (CJN). 

A distribuição do processo ocorreu nesta segunda-feira (07). A motivação da ação teriam sido ofensas e ameaças feitas pela desembargadora Elisabeth contra a juíza Renata Malafaia na sessão do Pleno Administrativo ocorrida em 25 de maio. 

As ofensas teriam ocorrido, segundo consta na Reclamação, porque a Juíza Renata Malafaia estaria investigando, na CGJ, juízes ate então protegidos.

Em abril, Renata  Malafaia, que é auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas, publicou  um parecer sobre afirmando que o colega magistrado Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá “não possui mais a menor condição, nesse momento, [de] permanecer à frente da 6ª Vara da Comarca de Arapiraca”. 

O caso de Giovanni  foi parar no CNJ depois que 10 dos 15 desembargadores do Tribunal do Pleno se averbaram suspeitos para julgar o caso do juiz. Jatubá é acusado de estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..