Hospitais de Arapiraca estão com capacidade máxima de pacientes com Covid-19

27/05/2021 15:37 - Roberto Gonçalves
Por Diário Arapiraca
Image

O Hospital Regional está com 100% de leitos de UTI ocupados, HE do Agreste 98% e Chama 96% de ocupação

Nas últimas 24 horas, o município de Arapiraca registrou mais 91 casos positivos de covid-19 e 3 mortes por complicações da doença.

Desde o início da pandemia, o município arapiraquense contabiliza 26.306 casos, dos quais 25.805 pacientes já estão recuperados. Infelizmente 453 pessoas não resistiram as complicações da doença e evoluíram para óbito.

Nesta quinta-feira (27), a assessoria de comunicação do Hospital de Emergência do Agreste, informou que o hospital está com 98% dos leitos de UTI Covid ocupados. O hospital dispõe de 39 leitos de UTI, 37 deles estão ocupados; já os leitos de enfermaria são 60, 58 estavam ocupados até às 13h desta quinta-feira.

NOTA

Em virtude do aumento do número de internações no setor de COVID-19, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informa que está com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sua capacidade total ocupada, ou seja, 100% dos leitos.

Já no setor de enfermaria, onde o Hospital Regional possui 15 leitos disponíveis para casos da doença, estão registradas no momento 13 internações, o que representa 86,7% da ocupação.

Diante do grave quadro, o Hospital Regional reafirma a necessidade para que as medidas de prevenção ao coronavírus sejam seguidas, ao mesmo tempo em que pede aos governos competentes que encontrem soluções urgentes para vacinação em massa da população.

De acordo com informações o Hospital Chama está com uma ocupação de 96% nos leitos de UTI Covid. Além desses três hospitais já mencionados, Arapiraca dispunha de um hospital de campanha que foi desativado. 

O novo decreto do governo de Alagoas manteve por mais 7 dias, as medidas de isolamento e distanciamento social.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..