Policial militar recém-formado puxa arma dentro da prefeitura de Coité do Noia

25/05/2021 15:02 - Roberto Gonçalves
Por Sete segundos
Image

Após incidente, soldado teve a arma recolhida e foi escoltado até o 3º Batalhão

Um soldado PM recém-formado, lotado no 3º Batalhão em Arapiraca, puxou uma arma de fogo dentro da sede da prefeitura de Coité do Noia, na manhã desta terça-feira (25). Ele apontou a arma para funcionários da Secretaria Municipal de Administração e causou pânico no local.

O militar teria ido à prefeitura com documentos referentes a aposentadoria da mãe dele, também servidora municipal. Ao reclamar da demora na concessão do benefício, teria se exaltado e gritado com servidores antes de sacar a arma de fogo.

A prefeitura acionou o Grupamento da Polícia Militar do município e outros policiais militares foram até a prefeitura. Eles recolheram a arma do soldado e seguiram com ele até o 3º Batalhão.

Servidores do município afirmam que a atitude do soldado teria sido uma tentativa de intimidação política porque, durante a campanha eleitoral ele estava no grupo que fazia oposição ao atual gestor. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pela prefeitura, que registrou boletim de ocorrência (BO) sobre o incidente junto à Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do 3º Batalhão da Polícia Militar, mas até o momento o comandante, tenente-coronel Aloísio Soares não se manifestou sobre o ocorrido.

A prefeitura registrou boletim de ocorrência sobre o incidente e não deve se manifestar publicamente sobre o ocorrido.


 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..