Para o vereador, os profissionais precisam do seu direito constitucional para trabalhar e estão sendo impedidos pela Arsal
Em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios na sessão ordinária dessa quarta-feira (19) o vereador Geraldo Ribeiro (PTB) fez um dramático apelo pela união do Poder Legislativo e do Poder Executivo palmeirense em defesa da classe dos taxistas da cidade.
De acordo com o vereador, os taxistas estão impedidos pela Arsal de fazerem viagens para Maceió, Arapiraca e outras cidades do Estado quando se trata de conduzirem uma família – no caso, um casal e filhos. De acordo com o que determina a Arsal, o profissional tem que levar a família apenas no Terminal Rodoviário, para que as pessoas possam pegar um ônibus ou uma vam para continuar a viagem.
“Não é justo o profissional ficar impedido de completar o seu trabalho, em razão de uma determinação do órgão”, completou o vereador.
Geraldo Ribeiro assegura que o profissional precisa do seu direito constitucional para trabalhar dignamente e sustentar sua família, principalmente em tempos de grandes dificuldades em razão da pandemia do coronavírus, defendeu Geraldo Ribeiro.
Na defesa da classe sofrida e trabalhadora dos taxistas, pediu a união da Câmara Municipal – todos os vereadores e o presidente da Casa, junto ao prefeito Júlio Cezar para solicitar uma audiência com o governador Renan Filho, para que seja concedido um Alvará que garanta o livre direito dos profissionais trabalharem.
“Essa causa, essa bandeira de luta não é minha, e sim dos poderes de Palmeira dos Índios em defesa da causa dos taxistas nesse momento difícil de pandemia”. Defendeu Geraldo Ribeiro.