Residências desabam e moradoras ficam desabrigadas em Arapiraca

14/05/2021 10:46 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com informações do portal NN1
Image

População se mobilizou para tentar reconstruir as moradias

Na última quarta-feira (12/05), duas residências ficaram completamente destruídas após os telhados e paredes desabarem, na Rua Fortaleza, esquina com a rua Samaritana, bairro Caititus periferia de Arapiraca.

Nesta sexta-feira (14/05), a reportagem do Comando 91 foi até o local e conversou com as proprietárias dos imóveis. Dona Maria relatou que mora no local a mais de 50 anos. “Eu dormi aqui na calçada para ninguém roubar minhas coisas que consegui nos 58 anos morando aqui”, desabafou.

“A minha casa tá arriada, não tenho onde morar, criei meus 4 filhos e não tenho condições de refazer ela. Tem uns 40 anos que moro aqui nesse barraquinho e aqui que eu arrumo o meu sustento”, disse dona Josefa Maria, outra moradora.

A população se mobilizou para ajudar as senhoras a arrecadar fundos para reconstruir as residências, inclusive realizando uma campanha de arrecadação. Quem puder ajudar, pode realizar uma transferência, de qualquer valor, pelo Pix 07354105422  (Sandro do Nascimento Costa) ou pelo telefone (82) 98868-6880 ( Alisson Vieira ).

Os moradores atingidos pelas últimas chuvas que continuam caindo em Arapiraca reivindicaram e fazem um dramático apelo aos órgãos do Governo Municipal no que diz respeito ações sociais e principalmente ao menos atenção nesses momentos de muitas dificuldades de chuva e pandemia. 

Eles recamam da ausência de ações da Coordenação de Defesa Civil do município que não vem cumprindo as suas finalidades sociais na atual gestão. "É um setor que parece não existir no município" desabafou um morador." Esse órgão precisa dar uma resposta de que existe em Arapiraca, completou. 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..