Nome do governador “tampão” para 2022 ainda é um grande mistério

11/05/2021 09:56 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Nem mesmo os deputados da base política do governador na ALE se arriscam a dar um norte do nome do indicado. 

Caso o governador Renan Filho (MDB) decida disputar a única vaga no Senado em 2022, atualmente ocupada pelo senador Fernando Collor (Pros), o nome do substituto no Governo do Estado ainda é um grande mistério. O impasse foi iniciado com a decisão do ex-vice-governador Luciano Barbosa (MDB) quando decidiu disputar a Prefeitura de Arapiraca em 2020, saindo vitorioso. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (Solidariedade) não faz parte do grupo político do governador, é aliado do deputado federal Arthur Lira (PP) que está no cenário político nacional ocupando a presidência da Câmara dos Deputados. Nem mesmo os deputados da base de sustentação política de Renan Filho sabem, ou tem um norte, de quem será o governador “tampão” em 2022.

Essa decisão mexe com todas as pedras do jogo político no Estado, incluindo Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado. O governador tem duas importantes decisões até chegar em 2022, indicar o nome do MDB para disputar sua sucessão no governo e definir o nome do substituto caso decida disputar o Senado. 

Feridas abertas 

De acordo com o blog do jornalista José Firmino, em seu blog, as feridas abertas em Luciano Barbosa pelos seus velhos amigos e correligionários Renan pai e Renan filho, no decorrer da campanha política de 2020, para a prefeitura de Arapiraca, ainda não sararam. O Distanciamento físico e político entre o prefeito da terra de Manoel André e os Calheiros é público, observando-se que os cumprimentos, os diálogos e as reuniões entre eles são institucionais, observa o jornalista.

E na sequência, questiona na sua avaliação sensata o jornalista. -  revelando a aproximação de Luciano Barbosa com o presidente Câmara dos Deputados, Arthur Lira, é bem diferente, como se vê em foto publicada recentemente pelo Prefeito de Arapiraca junto com Lira, em Brasília, onde também lá estava seu ex amigo Senador Renan, que não teve foto e nem registro de visita. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..