Ocorreu na manhã desta terça-feira (04), a solenidade da aula inaugural do Curso de Formação da segunda turma da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos. O Prefeito George Clemente e o vice-prefeito, Dr. Benildo, fizeram parte da mesa de honra.

Nesta segunda turma, serão formados 83 guardas (GCM’s), ficando 85 para a terceira e última etapa de formação.

“Queremos que o guarda municipal seja ativo, crítico e criativo em seu trabalho e com o potencial necessário para promover o desenvolvimento pessoal, institucional e de segurança do cidadão e de seus bens materiais e imateriais”, afirmou o prefeito George Clemente.

O conhecimento aliado ao serviço da Guarda Municipal é uma das metas da gestão. “Nosso objetivo é implementar em São Miguel um modelo de segurança pública que vem sendo adotado pelas melhores instituições, de acordo com a filosofia de policiamento voltado à comunidade. Estamos propondo um conjunto integrado e coerente de ações e estratégias capazes de criar as condições para que ocorra o aprendizado efetivo, com o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências de todos os guardas municipais”, declarou o secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Oliveira.

O secretário municipal de Segurança Urbana, Carlos Oliveira, e o diretor geral da Guarda de São Miguel dos Campos, Thiago Lima, recepcionaram os convidados.  Também fizeram parte da mesa, o chefe de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) - da delegacia de São Miguel -, Gustavo Montes Arantes, o delegado da Polícia Civil, João Marcelo, o capitão da 1ª CIA da Polícia Militar, De Oliveira, e o Inspetor de Ensino e Projeto Luiz Augusto

O secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, o diretor adjunto da Guarda Municipal de São Miguel, Wanderson Silva, secretário adjunto de segurança comunitária de Maceió, Alex Pereira, o presidente do MDB em São Miguel, Manoel Messias (Marechal) e o ex-prefeito, Wellington Torres, compareceram e prestigiaram a aula inaugural.