Duas armas de fogo foram apreendidas durante ações distintas do Batalhão de Rotam, nessa segunda-feira (14), na cidade de Lagoa da Canoa. Além das armas, as ocorrências terminaram com mais de 200 gramas de drogas retiradas de circulação e dois indivíduos detidos.

Os ilícitos foram encontrados após as equipes receberem informes sobre a presença de indivíduos armados e traficando drogas em duas localidades do município. 

A primeira arma foi encontrada junto a 125 gramas de maconha na residência de um suspeito no loteamento Pau D’arco. Segundo relatos, o dono da arma estaria ameaçando seus vizinhos.

Ao ser avistado, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi alcançado. Os militares encontraram um revólver de calibre 38 em sua cintura e quantidades de entorpecentes fracionados em uma sacola. Diante do flagrante, o adolescente de 17 anos foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos legais.

Já o outro revólver foi apreendido no sítio Alto do Cruzeiro, na Zona Rural do município. A arma estava em posse de um homem suspeito de comercializar drogas na região. 

Ao chegar na residência onde o rapaz morava, os militares tiveram autorização para iniciar a busca domiciliar. Além da arma, foram encontradas uma balança de precisão, 19 munições e 125 gramas de maconha.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.