Imagens divulgadas nas redes sociais, nesta terça-feira (15), mostram moradores do povoado Capivara atravessando o Rio Traipu por uma ponte improvisada construída pela comunidade entre as cidades de Traipu e Batalha, no interior de Alagoas.
A ponte artesanal, com cerca de 50 metros, foi improvisada pelos moradores com madeira e corda para que eles façam a travessia sobre o rio, de uma cidade para outra. Estudantes e trabalhadores precisam passar pela ponte diariamente.
Segundo relatos dos moradores, quando o rio está seco, em época de estiagem, muitas pessoas fazem a travessia pelo rio, sem utilizar a ponte. Porém, no período chuvoso, quando o nível do rio sobe, fica impossível passar, a não ser pela ponte improvisada, que não oferece segurança.
Ainda segundo relatos dos moradores da região, a comunidade já reivindica por uma estrutura melhor no local há anos, mas os governantes não tomam nenhuma atitude a respeito.
Em nota enviada ao CadaMinuto, a Prefeitura de Traipu informou que a instalação de uma ponte no local é de responsabilidade do município de Batalha, pois a mesma está localizada no território do referido município. A Prefeitura de Traipu também se prontificou a ajudar o município vizinho em um trabalho conjunto para melhorar a estrutura da ponte.
A Prefeitura de Batalha ainda não se pronunciou sobre o caso.