Arhur Lira defende fatiamento da reforma tributária para facilitar votação

04/05/2021 06:26 - Política
Por Redação*
Image

Começar pelos mais simples e deixar os temas mais complexos para serem debatidos amplamente ao longo do ano. Essa parece ser a proposta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para a votação da reforma tributária  e dessa forma fazer um fatiamento dos temas 

Durante sua entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, Lira colocou que é essencial para o País voltar a crescer, pois a legislação atual, na avaliação do presidente, prejudica o crescimento econômico pela falta de segurança jurídica para garantir o investimento. Ele afirmou que está otimista em relação à aprovação da proposta.

“Quando digo que sou otimista, eu sei que todos os temas são difíceis, mas ela é absolutamente necessária. O País não pode continuar mais com essa dúvida sobre o pagamento dos impostos, não podemos admitir que a Receita faça 1900 regulamentações em cima daquilo que o Congresso faz. Está em discussão no STF uma causa tributária de mais R$ 200 bilhões. A legislação precisa de uma atualização, a nossa legislação tributária faliu, está prejudicando o desenvolvimento do nosso País”, criticou.

Lira destacou que uma das possibilidades seria a votação do texto que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS). Essa proposta faz parte da reforma tributária que foi encaminhada pelo governo em julho do ano passado e substitui o PIS/Pasep e a Cofins. 

Por se tratar de um projeto de lei, necessitaria apenas de maioria simples para ser aprovado.

*Com informações da Câmara de Notícias

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..