Problemas atinge vários povoados da zona rural do município.
As fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (02) e durante todo o dia deixaram várias ruas alagadas em todos os bairros, desde o centro até a periferia. A exemplo do birro Brasília, Alto do Cruzeiro na parte alta da cidade.
O problema sucessivo em todas as fases do inverno demostra que a cidade não está preparada e a ausência do saneamento básico além de obras de drenagens e obras de infraestrutura básica concorrem para a ocorrência dos problemas. Todos os anos.
No bairro Brasiliana, ruas ficaram completamente alagadas com a invasão das águas invadindo as residências destruindo móveis e o mais grave, problemas de saúde pública com o risco de contaminação por leptospirose. Os vídeos publicados nas redes sociais mostram a realidade nua e crua enfrentada pelos moradores todos os anos.
Os vídeos e fotos postados por populares, arapiraquenses informaram que vários locais ficaram praticamente ilhados, como é o caso dos moradores das comunidades Narciso e Sapucaia, no Pau D'Arco na zona rural do município
As chuvas começaram a cair com intensidade em Arapiraca na madrugada e se estendeu durante parte da manhã e à tarde. Ainda existe a probabilidade de mais chuvas na Capital do Agreste durante a noite, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.
Segundo o Centro de Previsão do Tempo, há 90% de possibilidade de chuva para esta segunda-feira, 03 de maio; com possibilidade do sol aparecer na terça-feira, 04.
Nos bairros periféricos as ruas sem pavimentação em vários pontos estão transformadas em verdadeiros lamaçais. A Coordenação de Defesa Civil do município até o momento não emitiu nenhuma nota de alerta a população ou mesmo de providências que sejam tomadas pelas secretarias defesa da população arapiraquense.
Ponte danificada deixa povoado Flexeiras de Baixo isolado
Neste domingo (02), as chuvas intensas danificaram a ponte que liga o Povoado Flexeiras de Baixo à rodovia AL-110, na zona rural de Arapiraca.
É a segunda vez que o mesmo problema ocorre em menos de mês. A comunidade ficou, mais uma vez, praticamente ilhada na região.
Vídeos de internautas nas redes sociais mostram a força da enxurrada da água e região parcialmente destruída e tomada pela lama.