Vídeo: AMA promove campanha contra fome

02/05/2021 11:39 - Interior
Por Ascom AMA
Image

Uma pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) mostrou que nos últimos meses de 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentaram algum grau de insegurança alimentar. A pesquisa tinha como foco a insegurança alimentar durante a pandemia.

Para tentar diminuir os efeitos da pandemia e ajudar os alagoanos que estão nessa situação, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lançou no mês de maio uma campanha online para estimular a doação de alimentos em instituições que ajudam as comunidades vulneráveis por todo o estado.

O objetivo, segundo a gerente de Comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, é colocar comida no prato de quem mais precisa. “Em meio a uma pandemia, a alta no desemprego e no preço dos alimentos em todo Brasil: comer todos os dias agora é um desafio. Queremos estimular a solidariedade de quem pode ajudar”, afirmou.

Para Tibério Jorge, do grupo “Amigos da Sopa”,  se toda ajuda já era necessária antes da pandemia, agora é essencial. “O pedido de socorro chega constantemente. São 9 anos trabalhando, 4 mil litros de sopa, 4 mil pães. Fazemos esse trabalho  sempre, não cansamos de ajudar o próximo”, afirmou.

O grupo da Legião da Boa Vontade (LBV) que atua em todo país, destacou que o momento é desafiador e requer união. “No Brasil já são mais de 10 milhões de pessoas que vivem insegurança alimentar grave. Alagoas é o segundo estado do Nordeste com maior índice. A ação da LBV não fica só em Maceió, atende várias instituições e também nos municípios Atalaia, Arapiraca, Feira Grande, São Sebastião, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu e Traipu, com foco na zona rural e nos povos indígenas”, explicou Renata Lima, gestora social da LBV/Alagoas.

Veja o vídeo:

Confira a lista de algumas instituições que podem receber doação e auxiliam pessoas em todo o estado:

 

– Amigos da Sopa

Instagram: @amigosdasopa

Telefone: (82) 3432-4959

WhatsApp: (82) 99341-1960

 

– LBV

Endereço: Centro Comunitário de Assistência Social: R. Muniz Falcão, 964 – Barro Duro.  

Telefone: (82) 3328-4410.

Site: https://www.lbv.org/al-maceio

 

– AAPPE

Endereço: s/n, R. Maria Brêda – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-280

Telefone: (82) 3022-9650

 

– Nosso Lar

Endereço: R. São Félix, 204a – Vergel do Lago, Maceió – AL, 57015-200

 

– Mãos que alimentam

Endereço: R. Maria Júlia dos Santos, 1830 – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-705

 

– Projeto Doe Amor

Instagram: @projdoeamorr

WhatsApp: 82 99910-6279

 

Outras iniciativas municipais também podem ser auxiliadas, o que importa é ajudar. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..