A prefeitura de Limoeiro de Anadia recebeu os médicos Fernando Gameleira (neurologista), Wellington Moura Galvão (hematologista), Luiz Eduardo (cardiologista) e José Roberto (intensivista) para discutir o tratamento precoce contra a Covid-19, com profissionais e técnicos do município. A doença já matou mais de 400 mil pessoas em todo o país
Na ocasião, os médicos expuseram para outros colegas médicos, enfermeiros e dentistas de Limoeiro de Anadia, sobre a necessidade da prática para diminuir a possibilidade de a doença apresentar um quadro clínico grave.
Os postos de saúde e a casa maternal de Limoeiro de Anadia, têm adotando o tratamento precoce, cujo kit médico é distribuído de forma gratuita. O assunto é motivo de polêmica, mas o conceito é defendido por diversos médicos em Alagoas, no Brasil e no mundo.
Para o neurologista Fenando Gameleira, “o tratamento faz a diferença, pois salva muitas vidas e deve ser aplicado após os primeiros sintomas da contaminação pelo coronavírus”.
O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, participou do encontro e observou atento os esclarecimentos dos médicos para os demais profissionais da Saúde municipal.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Felipe Boró; a secretária da Mulher, Eloísa Ferreira e a secretária de Cultura, Patrícia Celestino, também participaram do encontro.
