Na CPI da Covid-19, todos querem Renan Calheiros menos ácido

29/04/2021 09:42 - Voney Malta
Por redação
Image

O pedido tem sido feito por aliados do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e também por políticos ligados a Jair Bolsonaro (sem partido).

Apoiadores do presidente acharam que o político alagoano se excedeu nas críticas iniciais, na terça-feira (27), durante a instalação da CPI da covid, enquanto os próximos a Calheiros adoraram o discurso, mas também querem que o tom crítico contra o governo seja diminuído.

A ideia é que o relator da CPI seja extremamente técnico em sua atuação, que evite ataques a possíveis investigados antes de as apurações avançarem, para que não não deixe colar em si a imagem de oposição barata, o que implicará na perda de credibilidade.

Renan Calheiros teria prometido seguir os conselhos, mas será que ira seguir o roteiro? Afinal de contas, agora ele está de volta ao centro das atenções diante de uma crise sanitária, econômica e de um governo francamente incapaz de liderar o país.

O fato é que existe um tremendo vácuo político deixado por um presidente eleito plebiscitariamente (antipetismo), mas enfraquecido por ser o seu governo incapaz de liderar a nação diante da pandemia e suas consequências.

Renan Calheiros é agora o dono dos holofotes, aquele que deverá dizer para qual lado deve seguir o filme, câmera, ação!

Experiência ele tem e essa CPI é das mais fáceis criadas desde a redemocratização porque tem início, meio, personagens, mocinhos, vilões, tragédias, mortes.

Veremos qual personagem Renan Calheiros irá incorporar nos proximos dias: o ácido, ou o técnico?

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..