Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió realizada nesta quarta-feira (28), o vereador e presidente do PSC, Marcelo Palmeira, usou o expediente final para ressaltar a importância na agilidade da vacinação, e defendeu que a casa precisa, nesse momento, focar em assuntos de interesse da sociedade, principalmente no que diz respeito à pandemia.

“Tenho acompanhado diariamente as notícias e a vacina é a solução mais eficaz para frear a covid-19. Por isso a importância de imunizarmos o maior número de pessoas. Em diversas cidades a taxa de morte em idosos caiu energicamente, e isso só foi possível graças à vacina. Aqui houve uma redução drástica no fluxo de chegada das vacinas, já era para estarmos muito mais adiantados. Estamos em todas as sessões decretando dois a três minutos de silêncio pelo falecimento de pessoas vítimas do coronavírus. Não podemos perder tempo com discussões que fujam da prioridade coletiva”, frisou o parlamentar.

Na ocasião, o vereador também se pronunciou a respeito dos Projetos de Decreto Legislativo que dispõem sobre a concessão do título de cidadão honorário de Maceió ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e aos ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Turismo, Gilson Machado. Os projetos foram retirados de pauta pelos autores, vereador Leonardo Dias (PSD) e vereador Zé Márcio Filho (PSD).

“Nenhum cidadão ficará satisfeito em saber que passamos a tarde debatendo se Bolsonaro merece ou não o título de cidadão honorário. Milhares de mortes diárias, alto índice de desemprego, pessoas passando fome devido à pandemia. Nós temos que focar em discussões que sejam relevantes perante a situação que estamos vivendo. É preciso cobrar que os nossos governantes consigam mais vacinas e imunizem as pessoas. Essa é a verdadeira pauta e a mais justa que nós temos que trazer, porque essa Casa é caixa de ressonância da sociedade. E não estamos no momento apropriado para discutir concessão de títulos honorários”, disse Marcelo.

Marcelo Palmeira aproveitou a fala para parabenizar os autores dos projetos pela retirada da pauta. “Gostaria também de parabenizar os autores pela sensibilidade de ter retirado de pauta na tarde de hoje os projetos, e que nós possamos aqui sempre discutir de forma democrática os interesses do maceioense”, salientou.