"Cabe agora à CPI dar as respostas que a sociedade cobra", diz Renan Calheiros após instalação da comissão

28/04/2021 18:59 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Após a instalação da CPI da Covid-19, o relator, senador Renan Calheiros afirmou que a comissão já tem muita coisa produzida “no que se refere a provas, postagens e atos publicados” e que cabe agora à CPI “ dar as respostas que a sociedade cobra”. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (28).

Calheiros garantiu que conduzirá sua ação na CPI “sempre baseado nos valores do estado democrático de direito, “ sem perseguições”.

“A CPI investiga se por ação, omissão, desídia ou irresponsabilidade alguém colaborou para que a matança avançasse. Vamos apurar, mas com critérios. Só valerão provas efetivas. Não vamos condenar por convicção ou fazer power points contra ninguém — reiterou, o senador.

Em meio a críticas e ações do governo para que Renan Calheiros não assumisse a relatoria da CPI da Covid, que investigará ações e possíveis omissões do governo federal durante a pandemia, assim como o repasse de recursos a estados e municípios, três colegas de Casa do senador entraram com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra sua indicação para a relatoria.

Também nesta quarta, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski foi sorteado, para relatar a ação sua indicação para relatoria da CPI da Covid, que os senadores  Marcos Rogério (DEM-RO), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Jorginho Mello (PL-SC) entraram no Supremo na noite desta terça-feira (27). Sobre esta ação, o senador Renan Calheiros ainda não se pronunciou publicamente.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..