Mude de calçada! e o "peso" da reclusão estendida

26/04/2021 09:38 - Voney Malta
Por redação

Coach de desenvolvimento pessoal e de carreira, Farah Setton externa sensibilidade e entendimento da realidade que enfrentamos em texto publicado em sua rede social.  

Também tem o devido equilíbrio para expor a sua visão nesses tempos em que as relações pessoais, profissionais e a nossa liberdade total sujeitam-se aos devidos limites impostos pela covid.

Mas todos nós podemos “mudar de calçada”…, sempre. 

Leia abaixo:

Por Farah Setton

Estes dias venho sentindo o "peso" da reclusão estendida, seguida por tantas  perdas (agradecendo muito por toda minha família saudável) ...tenho o hábito de caminhar no calcadão ou ir à praia nos finais de semana, e me deu uma necessidade de sair agora a noitinha.  

Praia interditada, o jeito foi ir pelo lado de cá da calçada, fui andando reflexiva, fitando sobre a máscara os poucos que se aventuravam, e tive a sensação que partilhávamos  do mesmo sentimento de estranhamento, desse novo estranho mundo.  

A lua cheia estava como testemunha e alheia a tudo em sua natureza cíclica de nos encantar, apesar de tudo.

E me veio à mente o que sempre digo e acredito, sempre há qualquer coisa que seja de positivo em tudo...hoje foi mudar de calçada e sentir novos sentimentos, me veio lembranças diferentes a cada quadra que passava, bares que frequentei, que  não existem mais, e que "marcaram  época", a Jatiúca com pouquíssimas casas, lá bem atrás quando eu era criança, enfim, muitas lembranças, e fui avistando pessoas passando, poucos turistas debruçados nas pergolas dos hotéis,  passou até uma garota com os olhos em lágrimas.  

Uma caminhada sentimental, fui até o final, e entrei pelo Vera Arruda,  famílias, crianças,  cachorros e seus donos, todos passeando, conversando, o pipoqueiro lá parado, havia vida ali...e lembrei da sensação de viajar, porque caminhar muito, apreciar a vida, observar é uma das coisas que adoro fazer viajando.  

E viver novas experiências, e lembrei que coloquei na minha "to do" list, que todo mês eu vou fazer pelo menos duas coisas que nunca fiz, ir a lugares que nunca fui....e hoje percebi que às vezes basta mudar de calçada....

Leia aqui os comentários no facebook.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..