Um homem de 49 anos, condutor de um Space Fox, foi preso em flagrante no final da manhã desta segunda-feira (26), após colidir na traseira de uma Mercedes e de outro veículo de passeio na Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro/Centro. Segundo informações da assessoria de Comunicação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), ele estava embriagado, chegou a agredir uma das vítimas da colisão, resistiu à prisão e danificou a viatura.
Ainda de acordo com o BPRv, ao chegar ao local do acidente, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, os policiais foram abordados pelo motorista de um dos carros envolvidos no acidente. A vítima contou que o condutor do Space Fox estava completamente embriagado e lhe agrediu com um soco no estômago.
Questionado, o acusado confessou à guarnição que havia ingerido bebida alcoólica e continuou ameaçando a vítima, na presença dos militares.
Com o apoio de uma guarnição da Radiopatrulha que passava pelo local, o motorista foi contido após resistir à prisão. Já dentro da viatura da PM, ele gritou, chorou, xingou os policiais e desferiu chutes e socos, danificando o xadrez.
Ele foi levado à Central de Flagrantes, onde o teste de alcoolemia confirmou a embriaguez ao volante.
O homem, que já responde a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, foi autuado por embriaguez ao volante, resistência à prisão e por dano ao patrimônio público. Ele ficou detido e será encaminhado para audiência de custódia.