Por que Kleber Malaquias tinha tantos inimigos? Polícia deve revelar motivação do crime hoje

22/04/2021 07:40 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A Polícia Civil deve apresentar nesta quinta-feira (22) uma possível motivação para a morte do empresário Kleber Malaquias no município de Rio Largo, ocorrido no ano passado. No entanto, algumas perguntas ainda rondam o assassinato e a principal delas: Por que Kleber Malaquias tinha tantos inimigos? 

O empresário ficou conhecido no estado inteiro por apresentar denúncias contra gestores públicos, principalmente no município onde morava. Com a sua morte, a própria polícia chegou admitir com a “gama de suspeitos” o crime se tornava complexo. 

Os amigos do empresário e também líderes comunitários do município sempre sustentaram a tese de que o assassinato tinha conotação política. “Tudo indica que seja em virtude das várias denúncias feitas durante todos esses anos”, disse Alex Fernandes e amigo pessoal da vítima uma semana após a morte. 

Os presos durante a operação deflagrada ontem foram os autores materiais do crime. Kleber comemorava seu aniversário, no final de uma tarde de quarta-feira com os amigos quando foi morto a tiros dentro do banheiro de um restaurante. 

Denúncias

Em setembro do ano passado, Malaquias registrou um Boletim de Ocorrência, na Central de Flagrantes I, em Maceió, por sequestro e tortura. Na ocasião, ele disse que os criminosos que o sequestraram e agrediram chegaram a filmar as agressões praticadas.

Entre os alvos das denúncias tornadas públicas pelo empresário, estão o ex-prefeito da cidade, Toninho Lins, e o desembargador Washington Luiz, do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Malaquias foi um dos autores das denúncias encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que resultou no afastamento provisório do desembargador do cargo, no caso que ficou conhecido como “Máfia da merenda”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..