Polícia Civil prende suspeitos de executarem empresário Kleber Malaquias em Rio Largo

21/04/2021 10:05 - Geral
Por Redação*
Image

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), prendeu três envolvidos na morte do empresário Kleber Malaquias de Oliveira, ocorrida no ano passado em Rio Largo. A ação de cumprimento de mandados de prisão temporária foi coordenada pelos delegados Lucimério Campos, da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, e José Carlos dos Santos, gerente de Estatística e Informação da Polícia Civil. Uma arma de fogo foi apreendida.

A operação denominada “Sicários”  aconteceu em Maceió e na Região Metropolitana. Além das três pessoas presas na manhã desta terça, um outro envolvido já havia sido preso anteriormente. Todos em cumprimento a mandados de prisão temporária, após investigação presidida e representada pela Comissão de Delegados, sendo expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, com parecer do Ministério Público Estadual. 

Os presos foram conduzidos para o Complexo de Delegacias, onde funcionam a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Nrcóticos (DNARC), no bairro de Bebedouro, em Maceió, e serão ouvidos pelas autoridades da Polícia Civil, o que deve durar por todo o dia de hoje. Os delegados só passarão maiores informações sobre a investigação do caso nesta quinta-feira (22).

Os delegados explicaram ainda que a operação foi batizada de “sicários” por ser um típico homicídio mercenário, no qual os executores são contratados para matar a vítima por interesses de terceiros.

"O vasto conteúdo das investigações, resultado do incansável labor dos profissionais da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, em cooperação com o valioso apoio técnico da Polícia Federal em Alagoas, traz elementos suficientes a subsidiar a representação pela prisão temporária dos investigados, além de cautelares por busca e apreensão no domicílio deles, com o fito de ultimarmos a investigação quanto aos autores materiais e avançar contra eventuais mandantes", concluiu o delegado Lucimério Campos, titular da DH de Rio Largo.

O empresário foi assassinado a tiros, no dia 15 de julho de 2020, no interior do bar da Buchada, localizado na Avenida Teotônio Vilela, Mata do Rolo, no município de Rio Largo. 

Na operação, além de policiais civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo e Geinfo, o trabalho conta com equipes da Asfixia e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre). 

 

*Com PC/AL

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..