Um homem foi levado à Central de Flagrantes na tarde desta terça-feira (25) após ser contido por trabalhadores de uma escola municipal em obras no Conjunto Lucila Toledo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, ele teria tentado entrar no local antes da chegada da guarnição.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada por moradores que relataram a presença do suspeito na área da obra. Ao chegar ao local, os militares encontraram o homem no chão, amarrado, após ter sido contido pelos trabalhadores. Durante revista pessoal, foi encontrada no bolso dele uma sacola plástica com aproximadamente 55 gramas de material análogo à cocaína, além de um celular desligado.

O homem não respondeu às perguntas dos policiais sobre o material apreendido e sobre a motivação para estar na escola. A guarnição também registrou que ele apresentava comportamento alterado e sinais de possível uso de entorpecentes, além de uma escoriação no braço, que teria ocorrido no momento em que foi imobilizado pelos trabalhadores.

Após os procedimentos no local, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas).