Pelo segundo dia consecutivo, Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, registrou a maior temperatura do Brasil. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (25) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 39,3ºC, com o pico registrado às 15h.

O município alagoano dividiu o ranking das cidades mais quentes do país com Picos (PI), Bacabal (MA) e Valença do Piauí (PI), que também apresentaram altas temperaturas. Na segunda-feira (24), Pão de Açúcar já havia liderado a lista, atingindo 38,5ºC.

Alerta por baixa umidade no ar

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um estado de atenção para as regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste, devido à previsão de queda na umidade relativa do ar. O alerta permanece válido até a próxima quinta-feira (27).

Segundo a Semarh, os modelos meteorológicos apontam que os índices podem ficar abaixo de 30% em diversos momentos do dia. A redução já começou a ser observada na tarde de segunda-feira (24) e deve se manter ao longo da semana, aumentando os riscos à saúde da população e ao meio ambiente.