Crânio encontrado no Pontal do Peba pode ser da jovem Roberta Dias, desaparecida há nove anos

21/04/2021 09:57 - Geral
Por Redação*
Image

O crânio encontrado no último domingo (18) em um trecho do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, Litoral de Alagoas, pode ser da jovem Roberta Dias, desaparecida há 09 anos, em Penedo. A mãe de Roberta, Mônica Reis, esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, para solicitar a identificação.

Em entrevista ao portal Aqui Acontece, a mãe de Roberta Dias disse que solicitou a identificação do crânio devido ao fato do material ter sido encontrado no local onde o acusado de matar a filha, confessou ter enterrado o corpo com ajuda do adolescente que era pai da criança que a jovem esperava.

 “Como foi naquele local, onde ele disse que enterrou, eu estive no IML, hoje cedo, para ver o que poderia ser feito para identificação do crânio. Como no banco de dados do órgão já consta o meu material genético, que foi colhido quando outra ossada foi encontrada também no Pontal do Peba, em 2019, os legistas só farão a comparação do meu DNA com o do crânio encontrado no último domingo”, comentou Mônica.

Segundo a mãe de Roberta, uma pessoa que participa da realização desse tipo de exame, havia analisado preliminarmente o crânio encontrado e revelou que as características são de um crânio de alguém do sexo feminino e que tem, aproximadamente, a mesma quantidade de tempo do desaparecimento da jovem.

“Já me adiantaram lá no IML que o crânio era de alguém do sexo feminino e que não era de algum crime recente. São muitas coincidências, mas só nos resta esperar. A previsão é de que o laudo esteja pronto em até seis meses, mas, como já consta o meu material genético, esse prazo pode ser menor”, pontuou Mônica em entrevista ao Aqui Acontece.

No início de abril, em entrevista ao Cada Minuto, a mãe de Roberta Dias questionou as autoridades sobre a localização do corpo da filha, afirmou que o crime está claro e que espera a nove anos pela Justiça.

Leia mais: Onde está o corpo de Roberta Dias? Mãe espera há nove anos por justiça do desaparecimento da jovem

 

*Com Aqui Acontece

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..