Severino Pessoa e Ricardo Nezinho são os deputados que articularam unir grupos mais fortes com vistas às eleições 2022

17/04/2021 10:21 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Severino Pessoa vai para a reeleição para a Câmara dos Deputados e deve fazer a dobradinha com a ex-prefeita Fabiana Pessoa na disputa por uma das vagas na ALE

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) foram até o momento, no segundo colégio eleitoral do Estado – Arapiraca que conseguiram unir os grupos mais fortes e com maior densidade eleitoral com vistas às eleições 2022 na capital do Agreste de Alagoas. 

Severino Pessoa, mesmo na condição de adversário do prefeito Luciano Barbosa (MDB) fez a aliança com o governador Renan Filho (MDB) e o seu partido marcou presença no governo do Estado, com a ex-prefeita Fabiana Pessoa na secretaria de Estado de Desenvolvimento de Ação Social. 

A ex-prefeita tem experiência como parlamentar, foi vereadora por Arapiraca e vice-prefeita, assumindo o comando do município por quatro meses, com o falecimento do saudoso Rogério Teófilo, no comando do município mostrou competência na gestão pública. Deixou o cargo com a consciência do dever cumprido. 

Nessa articulação política, o Governador Renan Filho, soube com maestria e competência juntar as peças no jogo com vistas a 2022. Reconhecendo a liderança política do deputado federal Severino Pessoa em Arapiraca w região Agreste.  

A ex-prefeita deve disputar uma das 27 vagas para a Assembleia Legislativa Estadual (Ale) em 2022, fazendo a dobradinha com Severino Pessoa para a reeleição para a Câmara dos Deputados. Nesse projeto político, conta naturalmente com o apoio do governador Renan Filho e com o apoio dos vereadores por Arapiraca, Márcio Marques, (Republicanos) bastante experiente e com poder de liderança, em legislatura anterior foi presidente da Mesa Diretora e Ginaldo Muniz Bicudo (Republicanos) que está no primeiro mandato.  

Grupo político de Ricardo Nezinho

O deputado estadual Ricardo Nezinho tem em seu grupo, no MDB o vereador mais votado, o seu irmão, Rogério Nezinho que obteve na eleição de 2020, 4.908 votos. Outro vereador é Fábio Henrique que obteve 3.312 votos.

O deputado Breno Albuquerque (PRTB) conta com o apoio evidentemente, do pai, o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e os vereadores, Pablo Fênix e Vicente do Remédio (PSL). O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) conta no seu grupo, apenas com o filho, o vereador Túlio Freire, que mesmo com o apoio do pai, não obteve uma votação expressiva a exemplo de Rogério Nezinho. O filho do parlamentar foi eleito com apenas 1.982 votos. Essa votação pífia tem uma explicação, Tarcizo Freire concorreu em 2020, pela segundo vez a Prefeitura de Arapiraca, nessa segunda derrota, obteve votação inferior a eleição de 2016. 

Vereadores indefinidos, com apoios declarados a deputados estaduais

De acordo com informações chegadas ao blog, através da Pesquisa Popim, os vereadores que correm solto sem nenhum compromisso com deputados com vistas às eleições 2022, são, Zé Carlinhos (PSC) Alisson da Tim (Republicanos) e Dra. Fany (MDB) e Márcio do Canaã (MDB) 

 Vereadores que estão com pretensões para disputarem mandato de deputados estaduais em 2022, de acordo com informações da Pesquisa Popim, são; Thiago ML, Sérgio do Sindicato que poderá mudar de partido, atualmente está filiado ao PSDB e Fabiano Leão (PSDB).

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..