Arapiraca inicia vacinação de pessoas com comorbidades nesta segunda (19)

17/04/2021 14:48 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

Seguindo o calendário de vacinação do governo de Alagoas, Arapiraca inicia na próxima segunda-feira, 19, a vacinação contra a covid-19 de pessoas que possuem comorbidades.

Neste primeiro momento serão vacinados os pacientes renais crônicos grau 4 que fazem hemodiálise e os arapiraquenses que tem Síndrome de Down. A faixa etária para ambos os casos é de 18 a 59 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Arapiraca, os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise receberão a dose da vacina na clínica ou hospital onde realizam o tratamento.

Os arapiraquenses com Síndrome de Down podem ir até um dos postos de vacinação da cidade, localizados no Sesc Arapiraca (das 8h às 17h), Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping (das 8h às 20h) e Ginásio do Complexo Mário César Fontes (das 8h às 17h).

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cronograma é estipulado pelo Governo do Estado sob a orientação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). “Com a chegada de novas doses da vacina, Arapiraca poderá ampliar o público-alvo”, explicou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..