Nomes novos na disputa para a ALE pode prejudicar velhos “caciques no poder” em Arapiraca

15/04/2021 11:35 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

A reforma política com a primeira eleição sem coligações em 2022, e, sobretudo a inclusão de novos nomes na disputa pelas 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em Arapiraca poderá trazer grandes surpresas no próximo ano. O inesperado está focado em velhos “caciques” no poder há sucessivos mandatos que poderão ficarem a “ver navios”. A missão para garantir êxito não será fácil. 

Além dos nomes dos atuais deputados estaduais que vão para a reeleição em 2022, a exemplo de Ricardo Nezinho (MDB) Breno Albuquerque (PRTB) e Tarcizo Freire (PP) nomes com densidade eleitoral deverão ir para a disputa. 

Entre os nomes novos está a ex-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) que ganhou visibilidade política em nível de Estado com a aliança do deputado federal Severino Pessoa (Republicamos) com o governador Renan Filho (MDB). Com a aliança, Fabiana Pessoa assumiu a secretaria de Estado de Assistência Social.

Com experiência em gestão pública, Fabiana Pessoa deve disputar uma das 27 vagas para a Casa de Tavares Bastos em 2022. Outro nome com boas perspectivas de voto é o vereador Sérgio do Sindicato além de três vereadores com mandato no Legislativo de Arapiraca. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..