ASA busca Ato Trabalhista no TRT para desbloqueio de créditos

15/04/2021 20:16 - Roberto Gonçalves
Por NN1-Claudio Barbosa
Image

A direção alvinegra apresentou duas propostas no TRT e está negociando também as dívidas fiscais e tributárias, informou Higor Rafael.

De acordo com o vice-presidente alvinegro, advogado Higor Rafael, o ASA possui hoje cerca de 85 ações trabalhistas, todas em fase de execução. Ou seja, quando o ASA já foi condenado a pagar algo aos reclamantes do processo. “Em virtude disso, solicitamos junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 19ª região, um Plano Especial de Recuperação de Dívidas Trabalhistas, que é o chamado Ato Trabalhista”, informou o advogado.

Através do Ato Trabalhista todas essas execuções serão reunidas em um único processo, com o ASA ficando obrigado a pagar mensalmente um valor determinado pelo TRT e o Corregedor do Trabalho irá repassar, mensalmente, uma porcentagem a essas ações, de conforme explicou Higor Rafael. Segundo o vice-presidente alvinegro, o clube arapiraquense apresentou duas propostas.

“A primeira proposta foi de pagar essa dívida em 120 meses. A segunda proposta, foi pagar essa dívida por lotes de processos. Os lotes seriam divididos pelo Corregedor e, todo o mês, o ASA pagaria uma determinada quantidade de processos. As propostas já foram passadas para o TRT e acreditamos que, no máximo, em duas semanas, o Corregedor do Trabalho indique qual proposta foi aceita”, informou o dirigente.

Higor Rafael avaliou o Ato Trabalhista como fundamental para o ASA, porque evitará o bloqueio de crédito de patrocinadores, “possibilitando também ao clube fazer contratos com entes públicos. O ASA vai estar de posse de uma certidão positiva, com efeito negativa, expedida pela Justiça do Trabalho”, relatou.

Dívidas Fiscais

Ainda de acordo com Higor Rafael, paralelamente, a direção está fazendo um trabalho para recuperação das dívidas fiscais e tributárias do ASA. Em relação a isso, o time tinha um parcelamento, mas acabou perdendo em virtude da inadimplência.

“Estamos fazendo um novo trabalho para solicitar um novo parcelamento dessas dívidas”, concluiu Higor Rafael.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..