Bancada de Arapiraca na ALE em 2022 terá grandes surpresas

09/04/2021 10:55 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Nomes novos com força política vão surgir na disputa pelas 27 vagas na Casa de Tavares Bastos

A disputa pelas 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) em 2022 será bastante acirrada com surpresas e nomes de atuais deputados que não vão conseguir se reeleger. Com a nova legislação eleitoral sem coligação o resultado final poderá ser surpreendente com nomes novos que vão conseguir se eleger na soma geral do coeficiente

No Partido Progressista (PP) que tem como principal liderança em Alagoas o deputado federal Arthur Lira e quatro deputados estaduais no partido, e que vão disputar a reeleição em 2022, a surpresa será a possível candidatura da deputada estadual Ângela Garrote a deputada federal. Nesse projeto político da parlamentar, é apoiar seu filho, atual vereador por Palmeira dos Índios, Toninho Garrote.

Nesse objetivo, a deputada está muito bem articulada, conta com o irmão prefeito de Estrela de Alagoas, o filho, Arlindo Garrote no comando do Dnocs em Palmeira dos Índios e o outro filho vereador na terra Xucuru, além do apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.  

Se o partido tiver votos suficientes para eleger entre quatro a cinco deputados estaduais tudo bem, caso contrário alguém vai ficar a ver navios, ou então terá que suar muito a camisa e está com bom oxigênio financeiro para enfrentar as eleições 2022.

No MDB o deputado estadual Ricardo Nezinho terá seu retorno garantido, em relação aos demais postulantes à reeleição será tarefa difícil. No PP em 2019 o mais votado foi Davi Davino que obteve 39.342 votos, o segundo colocado foi Léo Loureiro 27.130 votos. O terceiro foi Ângela Garrote com 26.845 votos. O quarto foi Tarciso Freire que obteve 24.709 votos. 

O menos votado dos quatro, Tarcizo Freire, deve, em tempo hábil acender o sinal de alerta. Em 2022 o quadro será bem diferente, Vamos aguardar os acontecimentos e os desdobramentos. O tempo será o senhor da razão. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..