Arapiraca volta a participar da equipe do governo com Fabiana Pessoa

09/04/2021 07:56 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Ex-prefeita deverá ter seu nome indicado para a secretaria de Estado de Desenvolvimento Social 

Com a indicação do nome da ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (Republicanos) para compor a equipe de primeiro escalão do governo Renan Filho (MDB) a cidade mais importante do interior do Estado, passa a fazer parte da equipe de governo. Arapiraca estava sem espaço em nível de Estado desde a saída do ex-vice-governador Luciano Barbosa da pasta da Educação.

Fabiana Pessoa tem um excelente currículo, é ex-vereadora por Arapiraca, foi eleita vice prefeita na composição da chapa com o saudoso ex-prefeito Rogério Teófilo e com o seu falecimento assumiu a chefia do governo durante cinco meses. No período em que comandou os destinos de Arapiraca, desenvolveu um trabalho positivo de gestão pública. 

Obras que estavam em andamento e algumas que estavam paralisadas foram sequenciadas e até concluídas a exemplo da Praça da Juventude no bairro João Paulo II. Outra obra de grande porte sequenciada na gestão de Fabiana Pessoa foi a revitalização do Estádio Coaracy da Mata Fonseca que está em fase final de conclusão. Na sua gestão, servidores públicos foram valorizados e tiveram pagamento de salários em dia dentro do mês trabalhado. 

Com a sua experiência, capacidade de trabalho, dinamismo dará uma grande contribuição no desenvolvimento de Alagoas e particularmente da terra de Manoel André.  

BIOGRAFIA

Esposa do deputado federal Severino Pessoa, Fabiana tem ampla experiência no ramo empresarial.  Iniciou sua vida pública no ano de 2012, quando foi eleita vereadora por Arapiraca. Quatro anos depois foi eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Rogério Teófilo, que morreu em agosto do ano passado, quatro meses antes de encerrar seu mandato.

À frente da Prefeitura de Arapiraca, Fabiana conduziu um mandato curto, mas que ficou marcado pelo destravamento de obras, limpeza e cuidado com a cidade, valorização do servidor e, principalmente, pelo olhar diferenciado à população mais vulnerável.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..