Após indiciamento de delegado-geral da PC pela PF, Marcelo Tadeu concede coletiva

08/04/2021 14:54 - Geral
Por Vanessa Alencar
Image

(Atualizada às 16h)

O juiz aposentado Marcelo Tadeu irá conceder uma coletiva à imprensa às 11h de amanhã, sexta-feira (9) para falar sobre o indiciamento, pela Polícia Federal de Alagoas (PF-AL), do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, no inquérito que apura o assassinato do advogado Nudson Harley Mares de Freitas. O alvo do crime seria, na verdade, o próprio Marcelo Tadeu.

Paulo Cerqueira foi indiciado pelo delegado da PF Alexandre José Borges de Mendonça, como autor intelectual do assassinato de Nudson Harley. Datado do dia 12 de março, o inquérito com o indiciamento do delegado-geral da PC foi encaminhado a alguns meios de comunicação somente hoje, quase um mês depois. 

A coletiva de Marcelo Tadeu acontece no empresarial Delmann, no bairro da Pajuçara, em Maceió. Na nota enviada aos jornalistas nesta quinta-feira (8), depois que a notícia do indiciamento foi divulgada pelo jornalista Odilon Rios, do site Repórter Nordeste, o juiz aposentado disse que irá se manifestar sobre “os fatos criminosos” dos quais é vítima.

A assessoria de Comunicação da Polícia Federal não se pronunciou acerca do assunto, afirmando que a instituição não se manifesta sobre eventuais investigações em andamento, “ressalta, contudo, que em havendo manifestações, a divulgação será feita como de costume”.

“A Polícia Federal em Alagoas é grata pela confiança em obter informações institucionais diretamente junto aos meios oficiais de que dispõe”, completou a assessoria.

A Polícia Civil de Alagoas também não se manifestou, ainda, sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..