Vídeo: suspeito de matar criança de 8 anos é preso; acusado fez comemoração com churrasco após crime, diz delegado

07/04/2021 14:50 - Municípios
Por Redação
Image

Um dos acusados de envolvimento no assassinato de João Guilherme, de oito anos, foi encaminhado à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na tarde de hoje (07).

O crime aconteceu no município de Junqueiro, no último sábado (03), e, além da criança, José Edson, de 37 anos, que o acompanhava morreu.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, titular da Deic, o suspeito seria o mandante do assassinato de José Edson, crime que também vitimou a criança. Ainda no sábado, dois suspeitos de envolvimento no assassinato foram presos.

“Ele teria, inclusive, marcado um churrasco para comemorar a execução no domingo de Páscoa, mesmo sabendo que tinha sido vitimada a criança”, disse o delegado.

A equipe da Polícia Civil, segundo Xavier, conversou com a família do acusado e orientou que ele deveria se apresentar. A família se convenceu e pediu que uma viatura fosse buscá-lo em Junqueiro.

O caso

José Edson estava em um estabelecimento, no município de Junqueiro, junto com a criança, no momento em que chegou um indivíduo a pé e armado efetuando os disparos.

A vítima foi alvejada e faleceu no local, já o menor de idade foi alvejado no tórax, chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Os suspeitos foram presos em uma operação comandada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça. Segundo ele, ao menos quatro pessoas estão envolvidas no crime.

Veja o vídeo da prisão:

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..