Mais de dez cidades de Alagoas ficarão sem agencias do Banco do Brasil

07/04/2021 10:25 - Roberto Gonçalves
Por Redação com assessoria AMA
Image

Mais de dez cidades alagoanas terão as agências do Banco do Brasil fechadas. A informação foi dada pelo presidente da Associação dos Municípios alagoanos, Hugo Wanderley, nesta quarta-feira, 07.Segundo o presidente da AMA, a medida do Banco do Brasil irá prejudicar economicamente os municípios e é preciso reverter essa situação.

“Isto é um retrocesso. O banco deveria cumprir o seu papel social. Vamos entrar em contato com a bancada federal para solicitar apoio e reverter a situação. O fechamento das agências e postos é ruim para economia local e durante pandemia estimula ainda mais a aglomeração e a circulação de pessoas entre os municípios, quando no momento o isolamento social é peça fundamental para evitar o contágio”, destacou o presidente Hugo Wanderley.

O diretoria Nacional do Banco do Brasil ainda não comunicou oficialmente sobre o fechamento das agências mas, através de um levantamento, a AMA conseguiu identificar algumas agências que deixarão de existir em Alagoas e outras que serão rebaixadas para Postos de Atendimento.

Segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), serão pelo menos 160 unidades em todo país, sendo o Nordeste a região mais afetada.

Agência transformada em Posto de Atendimento Automático:

Batalha
Campo Alegre
Marechal Deodoro
Olivença
Pilar

Agências ou Postos de Atendimento que terão atividades encerradas:
Anadia
Barra de São Miguel
Coité de Noia
Dois Riachos
Estrela de Alagoas
Passo do Camaragibe
Pão de Açúcar
Paulo Jacinto
Porto Calvo
Porto de Real do Colégio
Maribondo


*A pesquisa da AMA ainda não foi finalizada, podendo acrescentar mais nomes.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..