Teresina inclui jornalistas na lista de grupo prioritário para vacinação

05/04/2021 16:14 - Brasil/Mundo
Por Uol
Image

A prefeitura de Teresina (PI) incluiu jornalistas na lista de grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. A medida, que inclui ainda professores e guardas municipais, foi anunciada hoje pelo prefeito da cidade, dr. Pessoa.

"Tive um fim de semana de reflexão. Estamos preparando um decreto que estabelece que guardas municipais serão vacinados com prioridade, professores serão vacinados com prioridade e jornalistas serão vacinados com prioridade", afirmou Pessoa.

Segundo a prefeitura, o cronograma de vacinação destes profissionais ainda será definido e anunciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que tem coordenado a campanha de imunização na capital piauiense.

 

Vacinação no Brasil

O Brasil ultrapassou 19,4 milhões de vacinados contra a covid-19, neste domingo (4), o que corresponde a 9,2% da população nacional. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

Ao todo, 19.474.826 brasileiros tomaram pelo menos uma dose. De sábado para domingo, a primeira dose de vacina foi aplicada em 291.024 pessoas. Já 46.850 brasileiros receberam a segunda dose nas últimas 24 horas.

Até agora, as duas doses da vacina já foram aplicadas em 5.389.211 pessoas, conforme a recomendação dos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca. O número equivale a apenas 2,55% da população nacional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..