Marechal Deodoro lidera vacinação contra a Covid-19 na região metropolitana

05/04/2021 15:53 - Interior
Por Assessoria
Image

Marechal Deodoro está liderando o ranking de vacinação contra a Covid-19 dentre as cidades da região metropolitana. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o município já vacinou 88,8% do público para o qual as vacinas foram destinadas. No geral, Marechal Deodoro ocupa o quarto lugar em todo o Estado de Alagoas. 
Em um boletim divulgado pela Sesau em uma reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com gestores da Saúde, na manhã desta segunda-feira (05), a cidade de Marechal Deodoro alcançou o primeiro lugar no pódio de vacinação dentre as cinco cidades da 1ª região de Saúde: região metropolitana. Das 5327 doses destinadas à cidade, 4731 já foram aplicadas aos idosos das faixas etárias preconizadas pelo Governo Federal e profissionais da Saúde. 

De acordo com o Ranking, das cidades da região metropolitana, Marechal Deodoro fica em primeiro lugar com 88,8% da utilização da vacina, seguida por Rio Largo com 87,3%; Pilar com 85,3%; Coqueiro Seco com 80,6% e em quinto lugar, a capital alagoana, Maceió, com 79,2%.  

A liderança na imunização é consequência das ações de combate a Covid-19, que tornou-se referência em todo o Estado. Desde o começo da pandemia, a primeira capital alagoana não mediu esforços para atender a população e garantir a saúde dos munícipes.

Desde o início da pandemia, o município montou centros de triagens, um hospital de campanha e equipou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); realizou barreiras sanitárias e limpeza de ruas, praças e vias; comprou milhares de testes para  Covid-19, além de ampliar testagens de diversas categorias como taxistas, motoristas complementares, garçons, entre outros. 

Neste momento de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação nos postos de saúde e nas casas dos idosos deficientes e acamados. Logo após, foi implementado o dia "D" de vacinação, com um Drive-Thru no Trevo do Francês e dois pontos fixos para os moradores dos canais e região central. 

EM ALAGOAS

No geral, Marechal Deodoro conquistou a quarta ocupação no ranking de municípios com maiores taxas de utilização da vacina. Os três primeiros lugares foram ocupados, respectivamente, por Jacaré dos Homens, que conta com 5,4 mil habitantes; Penedo, com cerca de 60 mil habitantes; Belém com 4,5 mil habitantes e logo em seguida, Marechal Deodoro, que tem cerca de 46 mil habitantes. 

A conquista alegrou as equipes de saúde do executivo municipal que vem desempenhando um trabalho duro e sério na busca de imunizar o máximo de deodorenses possíveis, como explica a secretária municipal de Saúde, Tânia Queiroz.  

"Estamos muito felizes com a conquista, não por uma questão de vaidade, mas sim por buscar garantir a saúde e a imunização da população deodorense neste momento tão crítico para a saúde mundial. Não estamos medindo esforços para que o deodorense seja imunizado e a gente consiga combater esse vírus que vem matando tanta gente. Todo esse resultado é fruto do empenho dos nossos profissionais da Saúde que estão, dia a dia, trabalhando para que possamos vencer essa guerra", afirmou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..